top of page

O que é isto?

É um blogue. É um site. É um canto recôndito e escondido da internet onde supostamente só eu navego. Se estiveres a ler isto e não fores eu... bom, provavelmente os motores de busca levaram-te para o sítio errado. Não levo a mal se te fores embora. 

Porquê?

Porque é que tudo isto começou? Por uma razão puramente egoísta. Preciso de escrever sobre o que acontece na minha vida. Preciso de organizar pensamentos em folhas brancas. Preciso de fazer listas. Preciso de ter a sensação de que alguém me ouve mesmo quando não há ninguém para me ouvir. Preciso de documentar o que se passa. Preciso de saber que se um dia perder memórias, elas estão gravadas em algum sítio. 

​

Ou estavas a perguntar porquê é que não levo a mal se te fores embora? Ah, ok. Porque escrever é um ato solitário e escrevo melhor quando ninguém está a olhar para mim. E quando alguém está a ler o que eu escrevo, não consigo olhar e temo sempre o pior. 

​

OK, OK. E escreves sobre o quê?

Sobre o que me apetece. É a vantagem de ser adulta e de ninguém mandar em mim. Mas para ser honesta, 99 por cento das vezes escrevo sobre maternidade e sobre as 1001 coisas que caem dentro dessa categoria desde a última birra das minhas filhas até ao copo de vinho que tive mesmo de beber para me lembrar que sou adulta e que ninguém manda em mim. 

Dois mais dois, um blogue sobre adoção e maternidade. histórias sobre os filhos do coração

Porque é que falas tanto de adopção?

Provavelmente porque foi pela via da adopção que a minha família se multiplicou e passou de duas para quatro pessoas. Provavelmente porque acho que ainda se fala muito pouco sobre adopção em Portugal, porque acho que ainda há muitas ideias erradas e porque ainda ouço muitos disparates quando alguém percebe que as minhas filhas não saíram de dentro de mim e não partilham o ADN dos pais. Ou então é só porque gosto muito de falar sobre coisas que me fazem feliz. E a adopção trouxe-me uma dose incrível de felicidade.  

Âncora 1

E se tiver mais perguntas para fazer? 

Podes sempre falar comigo, escrever um email ou deixar um comentário. â€‹

bottom of page